O incêndio de grandes dimensões que está a atingir a zona de Albergaria-a-Velha é um dos assuntos do momento e, por esse motivo, foi abordado na edição desta segunda-feira, dia 16, do programa "Dois às 10".
Por exemplo, Maria Cerqueira Gomes, que rumava a Lisboa, acabou por ser cercada por este incêndio. A apresentadora acabou por relatar o momento de aflição.
"Comecei a perceber que algo estava errado, porque o tempo que um aplicativo dizia que ia demorar para chegar até Lisboa era superior ao normal. Nesse aplicativo, vi, entretanto, que devia sair em Santa Maria de Feira e até chegar a Albergaria-a-Velha fui por ruelas e estradas no meio da floresta e vi o céu cada vez mais escuro. A certa altura, já não via o carro à minha frente. Havia muito fumo e fogo ao meu lado e não tinha forma de saída", começou por assinalar.
"Entretanto, chego a Albergaria e não há saída possível. As informações são poucas. E o vento é tão forte que o incêndio é mais rápido do que o próprio aplicativo, que nos manda para locais que já não conseguimos passar. Dirigi-me ao quartel dos bombeiros - mas é junto de uma zona de fábricas. Então, aconselharam-nos a irmos para ao pé de uma igreja. Estou há 30 minutos, em câmara lenta, a caminho dessa igreja, mas não sei se é a opção mais segura, porque tudo muda de repente", acrescentou, referindo que tinha o fogo, naquele momento, nas respetivas costas.
"Nunca tinha visto nada assim", assinalou ainda, completando: "Num segundo, sente-se a vida em perigo."
Entretanto, na respetiva página de Instagram, Maria Cerqueira Gomes publicou um registo do incêndio. "Nem sei o que pensar", lamentou na legenda da imagem.