TVI

Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos lamentam morte: "Aos 25 anos, deixou-nos"

Os apresentadores Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz iniciaram o programa "Dois às 10" com uma notícia triste.

Esta segunda-feira, dia 23, Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz começaram a emissão do programa "Dois às 10" com uma triste notícia.

"Temos uma daquelas notícias que não gostamos de dar para partilhar consigo", começou por dizer Maria Botelho Moniz, com a voz embargada. "Recebemos a Maria Cheles aqui, por duas vezes. Falou connosco sobre a doença que tinha, fibrose quística. Numa primeira conversa, estava à espera de um transplante. Numa segunda conversa, veio partilhar connosco que tinha recebido um transplante bipulmonar. Ficámos todos muito felizes por ela", recordou a apresentadora.

Cláudio Ramos acrescentou: "Na segunda vez, visitou-nos com o irmão, que sofre da mesma doença da Maria."

Só que, a jovem de 25 anos acabou por não resistir à doença e faleceu, na passada sexta-feira, dia 20. "A Maria não sobreviveu. Uma bactéria instalou-se dentro do seu organismo, não sabemos se por conta do transplante ou por outra razão. A verdade é que, aos 25 anos, deixou-nos", explicou Cláudio Ramos.

No final, visivelmente emocionada, Maria Botelho Moniz declarou: "Fica a história da Maria, fica o testemunho, a sua força, o seu sorriso carinhoso e, sobretudo, ficará a saudade na família e nos amigos. Por isso mesmo, nós os dois e em nome de toda a equipa do 'Dois às 10', um beijinho muito grande para toda a família e amigos da Maria e muita força neste momento."

Veja, agora, o vídeo com o momento.

Relacionados

Patrocinados