V+

Revelação altera cenário da herança: Marco Paulo desfez-se de bens em vida!

Uma fonte "bastante fidedigna" afirmou que alguns dos imóveis que alegadamente fariam parte da herança deixada por Marco Paulo foram, afinal, vendidos pelo cantor.

Marco Paulo morreu há pouco mais de um mês e, desde então, muito se tem falado sobre a herança do cantor.

Partindo da informação avançada por alguma imprensa nos últimos tempos, a fortuna de Marco Paulo está estimada entre 60 a 80 milhões de euros, distribuídos por vários investimentos, como uma quinta em Sintra, dois apartamentos em Sesimbra, dois apartamentos na Costa de Caparica, uma moradia no Algarve, outra nos Estados Unidos e um apartamento em França, além de carros topo de gama e um barco. Acresce a isto, claro, o recheio das contas bancárias e os royalties - quanto a este ponto relacionado com os direitos da obra do cantor, explicou a TVI, "dita a lei que os rendimentos serão pagos durante 70 anos, até se tornarem domínio público".

Na emissão desta segunda-feira, dia 2, do programa "V+ Fama", contudo, foram apresentados novos detalhes que alteram esta configuração. Adriano Silva Martins, por exemplo, citou uma forte para avançar que o valor da fortuna é menor do que aquele que tem vindo a ser especulado. "Uma pessoa diz-me que esse valor da herança é um absoluto disparate. Está abaixo dos 60 milhões de euros", afiançou o apresentador.

Minutos antes, Cláudia Jacques disse ter falado com "uma fonte bastante fidedigna" que revelou novos dados sobre o património de Marco Paulo e a forma como este será gerido pelos três herdeiros do cantor: o compadre, António Coelho (Toni); o afilhado, Marco António (Marquinho); e o amigo Eduardo Ferreira, bombeiro sapador de Braga.

"Até 31 de janeiro, a relação dos bens tem de ser entregue às finanças com documentos a comprovar a veracidade dessa mesma lista. Este é um trabalho que cabe ao cabeça-de-casal, que, neste caso, é o Toni, o herdeiro mais velho, compadre de Marco Paulo e pai do Marquinho. Não há prazo para o acordo. Neste momento, ao que parece, não estão propriamente em divergências, tanto é que, em relação à quinta do concelho de Sintra, está decidido de comum acordo que não irá ser vendida. Portanto, não estão em desacordo nesse aspeto", afirmou a comentadora.

Mas Cláudia Jacques não ficou por ali. Através da mesma fonte, a relações-públicas contou que Marco Paulo chegou a desfazer-se de alguns bens antes de morrer. "Ao longo dos anos, alguns dos [imóveis] já foram vendidos, nomeadamente o de Nova Iorque. E haverá outros", disse.

O V+ está disponível na posição 12 da MEO e da Vodafone, no canal 18 da NOS e 19 da NOWO. Tem também um website e redes sociais próprias, para que possa acompanhar e rever todos os conteúdos.

Assista, agora, ao vídeo do referido momento.

Relacionados