Marco Paulo morreu há pouco mais de um mês e, desde então, muito se tem falado sobre a herança do cantor.
Partindo da informação avançada por alguma imprensa nos últimos tempos, a fortuna de Marco Paulo está estimada entre 60 a 80 milhões de euros, distribuídos por vários investimentos, como uma quinta em Sintra, dois apartamentos em Sesimbra, dois apartamentos na Costa de Caparica, uma moradia no Algarve, outra nos Estados Unidos e um apartamento em França, além de carros topo de gama e um barco. Acresce a isto, claro, o recheio das contas bancárias e os royalties - quanto a este ponto relacionado com os direitos da obra do cantor, explicou a TVI, "dita a lei que os rendimentos serão pagos durante 70 anos, até se tornarem domínio público".
Na emissão desta segunda-feira, dia 2, do programa "V+ Fama", contudo, foram apresentados novos detalhes que alteram esta configuração. Adriano Silva Martins, por exemplo, citou uma forte para avançar que o valor da fortuna é menor do que aquele que tem vindo a ser especulado. "Uma pessoa diz-me que esse valor da herança é um absoluto disparate. Está abaixo dos 60 milhões de euros", afiançou o apresentador.
Minutos antes, Cláudia Jacques disse ter falado com "uma fonte bastante fidedigna" que revelou novos dados sobre o património de Marco Paulo e a forma como este será gerido pelos três herdeiros do cantor: o compadre, António Coelho (Toni); o afilhado, Marco António (Marquinho); e o amigo Eduardo Ferreira, bombeiro sapador de Braga.
"Até 31 de janeiro, a relação dos bens tem de ser entregue às finanças com documentos a comprovar a veracidade dessa mesma lista. Este é um trabalho que cabe ao cabeça-de-casal, que, neste caso, é o Toni, o herdeiro mais velho, compadre de Marco Paulo e pai do Marquinho. Não há prazo para o acordo. Neste momento, ao que parece, não estão propriamente em divergências, tanto é que, em relação à quinta do concelho de Sintra, está decidido de comum acordo que não irá ser vendida. Portanto, não estão em desacordo nesse aspeto", afirmou a comentadora.
Mas Cláudia Jacques não ficou por ali. Através da mesma fonte, a relações-públicas contou que Marco Paulo chegou a desfazer-se de alguns bens antes de morrer. "Ao longo dos anos, alguns dos [imóveis] já foram vendidos, nomeadamente o de Nova Iorque. E haverá outros", disse.
O V+ está disponível na posição 12 da MEO e da Vodafone, no canal 18 da NOS e 19 da NOWO. Tem também um website e redes sociais próprias, para que possa acompanhar e rever todos os conteúdos.
Assista, agora, ao vídeo do referido momento.