Marco Paulo morreu no passado dia 24 de outubro e, pouco mais de um mês depois, rebentou uma bomba: afinal, são três e não dois os homens que vão herdar a fortuna deixada pelo cantor (o valor poderá mesmo ultrapassar os 60 milhões de euros, avança alguma imprensa).
Ao compadre e ao afilhado de Marco Paulo, António Coelho (Toni) e Marco António (Marquinho), respetivamente, o artista deixou 90% dos bens, que deverão ser divididos em partes iguais, ou seja, 45% para cada. Os restantes 10%, revela agora a Sábado, estão destinados a Eduardo Ferreira, bombeiro sapador de Braga de que muito poucos tinham ouvido falar até então e com quem o cantor estreitou fortes laços de amizade nos últimos anos. Tal resulta de uma alteração feita, a 20 de fevereiro de 2023, ao testamento, originalmente celebrado em 2009.
Ora, no dia da morte de Marco Paulo, Eduardo Ferreira homenageou o amigo com uma sentida mensagem publicada no Facebook. "Até sempre, meu querido Marco", começou por escrever, mostrando uma fotografia na qual aparece ao lado do artista. "Podia falar muita coisa, mas vou ficar com as memórias", acrescentou.