SIC

Funeral de Marco Paulo: Ana Marques tem "papel muito importante e difícil"

A apresentadora Ana Marques desempenhou um "papel muito importante e muito difícil" numa das cerimónias fúnebres de Marco Paulo.

Decorreu este sábado, dia 26, a missa do funeral de Marco Paulo na Basílica da Estrela. Numa breve conversa com Carolina Patrocínio, numa emissão em direto da SIC, Ana Marques concedeu um testemunho pessoal sobre este momento solene, no qual a própria desempenhou um "papel muito importante e muito difícil", tal como caracterizaram ambas as apresentadoras.

"O Marquinho, o afilhado do Marco Paulo, pediu para, em nome deles, dizer alguma coisa e, no fundo, era uma carta do Marco António para o padrinho. Era quase um poema", começou por referir Ana Marques.

"Foi um momento particularmente difícil, porque falei a seguir ao Pedro, o sobrinho, que também fez um discurso muito, muito emotivo. Mas as coisas têm de ser feitas e eu também estou aqui não só porque gostava do Marco, como também porque era uma colega dele e sou uma profissional de televisão e, se me incumbiram dessa tarefa, tentei cumpri-la o melhor possível. Foi uma missa muito emocionante e muito bonita, ao mesmo tempo", assinalou ainda a comunicadora.

Ana Marques elegeu igualmente um momento especial da cerimónia fúnebre: "Houve uma falha técnica, no final, não percebi muito bem o que se passou. E quando tudo falha, há um senhor, que é amigo do Marco Paulo e diretor de uma rádio, que salta do sítio onde está e começa a cantar a capella o 'Nossa Senhora'."

Veja, agora, imagens do funeral e do velório de Marco Paulo nas galerias de fotografias.

Relacionados