Foi na passada quinta-feira, dia 12, que decorreram as Marchas Populares de Lisboa, das quais saíram duas vencedoras empatadas: a Marcha de Alcântara e a Marcha do Bairro Alto.
No Instagram, Blaya, que foi madrinha da Marcha do Alto do Pina, fez um balanço desta experiência: "A Rita Spider ligou-me e perguntou-me se queria ser madrinha do Alto do Pina e eu prontamente disse que sim. E passado um tempo começámos a nossa viagem! Durante umas boas semanas, esta foi a minha rotina: meter os meus filhos a dormir, passar a ponte para Lisboa e ir ensaiar com a marcha do Alto do Pina. Das 21:30 horas até quase à meia-noite e alguns ensaios durante a tarde."
"Confesso... estou mesmo derrotada, mas na Avenida dei tudo e mais alguma coisa pela minha marcha. Parabéns a todas as marchas que desceram ontem pela avenida! O prémio devia ser entregue a todos pelo facto de estarmos a partilhar esta cultura popular com o público", confessou a cantora, na legenda de uma série de fotografias das Marchas Populares.
"Horas sem dormir, horas a dedicar o tempo de cada um. É mesmo muito cansativo mas ao mesmo tempo estou com a alma regada por ter feito parte desta experiência. Não consegui despedir-me de todos os marchantes do Alto do Pina, estava KO! Mas aqui fica o meu obrigada por me terem recebido e acolhido", completou.
Veja, agora, as imagens partilhadas por Blaya na galeria de fotografias que preparámos para si.