Desde que foi tornada pública a alegada burla cometida por Manuel Santana Lopes que vêm sendo divulgados novos desenvolvimentos sobre a vida do, agora, ex-chefe de operações da Notable.
O profissional de relações públicas estaria na Notable desde 2017, um ano depois de a empresa ter sido fundada, e era chefe de operações desde 2022. Manuel Santana Lopes terá desviado mais de 250 mil euros de comissões a dois dos agenciados, em concreto Carolina Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira.
Alegadamente, terá criado falsos emails e recebido quantias indevidamente. "A partir do momento em que o Ministério Público tem conhecimento destes factos, tem de abrir logo um inquérito", esclareceu a advogada Suzana Garcia, no programa "Dois às 10", onde o tema foi debatido: "A indiciação é por crime de abuso de confiança, mais do que qualificado, porque a lei faz três patamares [consoante o valor da quantia] e burla qualificada. (...) Mesmo com cúmulo jurídico de cinco mais oito, pode dar prisão efetiva, (...) mas seria sempre uma pena suspensa na sua execução [por ser réu primário]."
"Nitidamente estamos a falar de um crime de burla e falsidade informática", conforme explicou um advogado à TVI: "Cada crime de burla qualificada tem uma moldura penal de até oito anos de prisão e o crime de falsidade informática é até cinco anos de prisão."
Entretanto, Manuel Santana Lopes eliminou as contas nas redes sociais e não tem respondido aos contactos telefónicos.
No último programa "V+Fama", Adriano Silva Martins fez novas revelações a propósito de uma viagem do agente dos famosos: "O Manuel Santana Lopes esteve, recentemente, no Brasil, a desfrutar do Carnaval do Rio de Janeiro."
"Levou consigo uma série de amigos a quem pagou o upgrade do avião, o alojamento, assumiu as despesas todas. Fechou um restaurante no Rio de Janeiro para dar uma festa", acrescentou o apresentador do programa do canal V+, referindo, ainda: "Houve amigos que, longe de pensar que houvesse aqui um esquema, pensaram 'de onde é que sai tanto dinheiro?', porque o Manuel nunca na vida tinha tomado este tipo de atitudes."
O V+ está disponível na posição 12 da MEO, da Vodafone e da Digi, no canal 18 da NOS e no 19 da NOWO. Tem também um website e redes sociais próprias, para que possa acompanhar e rever todos os conteúdos.