TVI

Manuel Luís Goucha reage à morte de Marco Paulo: "Hoje, extingue-se uma das maiores vozes"

No programa "Dois às 10", da TVI, Manuel Luís Goucha reagiu à morte do cantor Marco Paulo.

Manuel Luís Goucha esteve à conversa com Cristina Ferreira, Cláudio Ramos, Cinha Jardim, Gonçalo Quinaz e Adriano Silva Martins, via telefone, no programa "Dois às 10", da TVI, que foi para o ar na manhã desta quinta-feira, dia 24, para falar sobre Marco Paulo, que morreu, durante esta madrugada, aos 79 anos.

"Olá, Cristina. Deixa-me só dar um beijinho muito especial à Cinha, porque a Cinha é a amiga. A amiga que o acompanhou durante 30 anos, sempre, diariamente, através de telefonemas ou da presença", começou por dizer o apresentador.

"Nós recebíamos o Marco Paulo, ele era muito engraçado. Quando penso em Marco Paulo, penso na voz portentosa que ele tinha, uma voz que não se extingue, porque um artista tem esse privilégio de não morrer. Desaparece do nosso olhar, fisicamente, mas nem isso, porque há inúmeras gravações, registos em vídeo, que o vão eternizar, além das canções que estão à disposição de qualquer pessoa. Portanto, um artista não morre", continuou.

"Sempre que ia ao 'Você na TV', como dizes e muito bem, eram manhãs muito movimentadas. Ele também exigia essas atenções. Tem muito que ver com a necessidade de colo e de afeto, aliás, a perda da mãe foi algo que o fragilizou muito, independentemente deste cancro que o acompanhou ao lado de 30 anos. Não gosto de falar em luta, não gosto de falar em guerra. Portanto, foi uma circunstância da vida, que acaba, depois, por ter este desfecho que, aliás, penso que era previsível. As últimas notícias que tínhamos de Marco Paulo não eram nada animadoras", frisou, ainda, Manuel Luís Goucha.

"Gostaria, sempre, de recordar a voz portentosa, um outro homem que está na origem deste fenómeno de popularidade, chamado Mário Martins, e que agora está na Casa do Artista. Foi ele quem trouxe para a carreira de Marco Paulo êxitos internacionais, que depois eram adaptados em versões portuguesas e que conquistavam o coração dos portugueses. Hoje, extingue-se uma das maiores vozes deste País", rematou o apresentador.

Recorde, agora, o concerto de Marco Paulo, "As nossas Canções", no TVI Player.

Relacionados

Patrocinados