Arranca, no próximo domingo, dia 17, "Funtástico". O programa será conduzido por Manuel Luís Goucha, que falou sobre a nova aposta da TVI, esta quarta-feira, em entrevista a Cristina Ferreira.
Durante a conversa no matutino "Dois às 10", a Diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo questionou o amigo, em tom de brincadeira, sobre "onde fica a tão famosa reforma", agora que se aproxima a passos largos a estreia de "Funtástico".
"Nunca falei de reforma. Falei sempre em abrandar para ganhar tempo para mim", esclareceu o apresentador, recorrendo a uma conhecida filosofia de vida: "Não faças planos para a vida, porque a vida tem planos para ti".
"Quando digo que quero mais tempo para mim - curiosamente, agora, vou gerir as coisas de maneira a ter, pelo menos, dois dias para mim -, é para fazer algumas viagens que tenho adiadas, é para ler... Por exemplo, no sábado passado, li o livro 'Conclave' e nunca na minha vida tinha tido tempo para pegar num livro às oito da manhã e acabar às oito da noite. Mas li o livro todo. Não fiz mais nada. Nem liguei a televisão. Fiquei contentíssimo", confidenciou Manuel Luís Goucha.
Pouco tempo depois, o apresentador fez um balanço do ano que está a chegar ao fim: "Que grande ano de 2024! Fiz um programa de conversas ['Goucha'] - pelo quarto ano, um programa em que me dá muito prazer ouvir os outros e tê-los como a figura mais importante da minha vida durante uma hora. Fiz 'Dilema', que correu muito bem - mas, aí, o mérito não é meu, é sem dúvida dos concorrentes e da dinâmica criada na casa. Vou estrear agora um programa completamente diferente - é o grande programa de entretenimento familiar, que eu nunca fiz e vou fazê-lo agora, que estou prestes a completar 70 anos. (...) Ganhei o Globo [de Ouro de Personalidade do Ano no Entretenimento]. E vou apresentar a Gala dos Sonhos. Que grande ano! Que grande ano! Aos 69 anos. Vamos para 2025!"
Assista, agora, aos vídeos da entrevista concedida por Manuel Luís Goucha.