De luto pela morte da mãe, Manuel Luís Goucha abordou o assunto, esta quarta-feira, dia 28, durante a entrevista conduzida a Merche Romero.
"Realmente, és um senhor. Tinhas uma mãe maravilhosa. Aquela foi a forma mais bonita com que partilhaste connosco a forma como tu lidaste e também o que ela era, é e vai ser sempre importante para ti", afirmou a apresentadora do programa do canal V+ "Bom Dia Alegria", aludindo ao vídeo em que, dias depois, no Instagram, Manuel Luís Goucha fala sobre a perda da mãe e revela o conteúdo de uma carta deixada por Maria de Lourdes à família.
"Identifiquei-me com algumas coisas que tu disseste mas também, acima de tudo, a forma leve como tu transformas a dor. Disseste uma coisa que nunca me vou esquecer: a dor não se partilha", lembrou Merche Romero.
"Não publiquei nada durante aquela semana. Só publiquei depois, como agradecimento e porque tinha aquela carta maravilhosa que ela me deixou", justificou Manuel Luís Goucha, defendendo que "a dor é uma coisa íntima". "Mas atenção: quem sou eu para pôr em causa as pessoas que partilham as dores, porque também sei que há figuras públicas que já passaram por doenças, partilham isso e não só se estão a ajudar a elas próprias como muitas pessoas que estão a passar pelo mesmo", alertou o anfitrião do vespertino "Goucha".
"Espero bem não ter mas, se um dia tiver uma doença grave, também não partilharei, porque acho que são coisas íntimas e privadas", disse ainda o apresentador.
Maria de Lourdes tinha 101 anos.
Veja, agora, o vídeo com as declarações de Manuel Luís Goucha.