Big Brother

"Big Brother". Manuel Luís Goucha aponta crítica a Francisco Monteiro: "Há uma coisa que me irrita profundamente"

Em exclusivo à SELFIE, Manuel Luís Goucha fala sobre a atual edição do "Big Brother" e comenta os concorrentes em jogo, em particular Márcia Soares e Francisco Monteiro.

Para quem acompanha o programa "Goucha", não é novidade que Manuel Luís Goucha é fã de Márcia Soares. "Gosto muito da Márcia. É uma grande jogadora", elogia novamente o apresentador, agora em conversa com a SELFIE sobre a atual edição do "Big Brother".

Atento ao reality show da TVI, Manuel Luís Goucha fala sobre os potenciais finalistas do formato. "Por acaso, estou a seguir este 'Big Brother', até porque tenho de conversar com eles quando eles saem. Acho curioso, porque possivelmente os finalistas vão ser aqueles que eu entenderia como finalistas: a Márcia, o Francisco Monteiro, o André [Lopes], o Hugo [Andrade] e a Joana [Sobral]. Não era tão fã da Joana... Acho que é muito jovem, que se mete em todas as conversas. Mas, agora, gostei [dela]. Sabe argumentar, que é uma coisa que aprecio muito", diz.

No caso de Márcia, "é mais difícil", refere o apresentador, que logo depois se explica: "A Márcia tem um handicap: pensa em francês, porque viveu no Luxemburgo. Se ela pensa em francês, é mais difícil verbalizar em português. Sei o que digo, porque o Rui [Oliveira, o marido de Manuel Luís Goucha] viveu 25 anos na Bélgica e, portanto, ele também pensa primeiro em francês."

Embora considere os referidos concorrentes "os justos finalistas" do "Big Brother", o anfitrião do vespertino da TVI assume: "Não entendo porque as pessoas gostam muito do Hugo. Ele é simpático e divertido..." Mas não é jogador? "Sim, mas o André também não é. O André joga com uma coisa que manteve do princípio ao fim: a absoluta tranquilidade. Nada o perturba. E não há nada pior para quem discute uma pessoa manter-se sempre igual a si própria e calma. É notável como um jovem tão jovem consegue ser desta forma, tão tranquilo. Pode tudo estar a pegar fogo e ele mantém-se tranquilo. Isso desnorteia qualquer pessoa. Por isso, é um merecido finalista. Deu muito ao jogo? Penso que não terá dado tanto quanto a Márcia e o Francisco Monteiro, que também é um brilhante jogador", afirma.

Ainda assim, Manuel Luís Goucha aponta críticas a este último morador da casa mais vigiada do País. Não sem antes fazer um alerta. "Ele é muito jovem. Eu não posso estar a julgar as pessoas por aquilo que nos dão num reality show. Elas são muito mais do que isso. Agora: aquilo que o Francisco Monteiro me dá a ver e a analisar é o seu mau perder constante. Ele lida muito mal com as contrariedades, não gosta de ser contrariado. Há uma coisa que me irrita profundamente: quando os colegas estão a falar com o 'Big Brother', ele nunca está a olhar para os colegas. Está sempre de lado, a olhar para o infinito. É deselegante. Ele está sempre a dizer que não pode com a 'rasquice' e que a Márcia é rasca, mas ele tem comportamentos perante os colegas que não são, de todo, elegantes. Portanto, acho que seria uma lição da vida que ele perdesse", analisa.

E acrescenta: "Ele agora queixa-se que há um grupo contra ele. Então mas durante semanas e semanas houve um grupo contra a Márcia, que ele, aliás, liderava! E, depois, é muito interessante como a própria Márcia virou completamente o jogo."

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens dos concorrentes do "Big Brother".

Relacionados

Patrocinados