"Fomos assaltados no Restelo". Foi desta forma que, no mais recente episódio do podcast "Bate Pé", Mafalda de Castro começou o relato sobre o crime de que a apresentadora e o companheiro, Rui SImões, foram alvo.
"Estávamos numa reunião na nossa agência e o Rui deixou o carro num sítio. Eu fui noutro carro. Viemos separados", recordou Mafalda de Castro, que acabou por se deslocar à viatura de Rui Simões: "Eu precisava de uma coisa que estava no carro do Rui. Eu não sabia onde o Rui tinha estacionado e disse-lhe: 'Rui, dá-me as chaves e eu vou ao teu carro. Onde é que ele está?'."
A comunicadora foi à procura do automóvel, mas não o encontrou, tendo voltado a ligar para o companheiro. E foi aí que tudo aconteceu: "Enquanto eu estava ao telemóvel com o Rui, estava stressada, estava com o comando na mão e estava a acionar - porque há uns carros em que se aciona duas vezes e aquilo apita. Destranquei, abri o porta-bagagens... Toquei nos botões todos devido à minha ansiedade. Sou tão ansiosa! Não estava a encontrar o carro e toquei nos botões todos. O que aconteceu? Eu destranquei o carro. Fiz um convite para o assaltante. Olha a sorte do homem! Estava, nesse momento, a passar pelo carro e viu o carro a abrir para ele!"
"No momento em que estou a desligar, grito: 'Rui, estás a ser assaltado!'. Estava um homem sentado no lugar de pendura do carro do Rui. Eu senti-me mesmo invadida, Rui. Estava cheia de medo! Eu disse: 'Saia! Esse carro é meu! Saía daí!'", contou ainda Mafalda de Castro, assumindo: "Foi muito assustador".
Apesar do susto, o desfecho foi positivo. "Foi o assaltante mais simpático de sempre, pediu-me desculpa e foi embora. Não levou nada", partilhou a apresentadora.
Veja, agora, o relato do momento, a partir do minuto 7 do vídeo.
