Famosos

De rastos, Rui Veloso lamenta: "O País não lhe fez a justiça devida"

Nas redes sociais, Rui Veloso abriu o coração.

Rui Veloso na SELFIE

Ao lado de companhia especial, Rui Veloso diverte-se em Nova Iorque

Rita Pereira rendida à música de Carolina Deslandes e Rui Veloso

Luís Jardim elogia Goucha: «Tu não tens rival. Para mim, és o melhor de Portugal»

Luís Jardim trabalhou com Madonna: «Acho que ela não canta nada»

Rui Veloso recorreu às redes sociais, no passado domingo, dia 6, para homenagear Luís Jardim, que morreu, na passada sexta-feira, dia 4, no dia do respetivo 75.º aniversário.

"Esta fotografia diz bem da amizade e cumplicidade que havia entre nós. Eu conhecia o Luís (como Louis) das capas dos discos em que ele tocava, antes de o conhecer. Um dia, soube que ele era português, foi um passo para ir conhecer o homem a Londres. Quando nos encontrámos, conheci das melhores pessoas que encontrei na vida. Como homem, como músico e profissional do ramo. Parecia um ursinho crescido. A simpatia, extrema educação, o sorriso fácil, tudo acompanhado com aquela voz de trovão. Depois a maestria em tudo o que fazia, com uma precisão e um groove demolidores", começou por escrever o conceituado cantor.

"Apresentou-me ao Charlie Watts, Ron Wood, Keith Richards, entre outros. Tudo gente que eu conhecia de nome. Grandes músicos. Nos estúdios que percorri com ele em Londres, era recebido com muito carinho. 'Hey, Louie', toda a gente gostava dele. O currículo dele é inultrapassável. O músico português que tocou com as maiores referências da música internacional. De McCartney a Clapton, Elton John a Tina Turner, Stones a Neville Brothers, Robbie Williams a Grace Jones. É um desfilar de nomes numa lista infindável. Sempre de uma humildade comovedora", continuou Rui Veloso.

"O País não lhe fez a justiça devida. Vivi sempre com amargura da falta de reconhecimento que o País votou ao Luís. Defendi o talento dele com unhas e dentes, contra a mediocridade e a ignorância. Gosto muito dele e nem acredito que não vou mais ter o privilégio do seu convívio. Muito triste mesmo. Era o maior! Um senhor", rematou o artista.

Veja, agora, a publicação.

 

Relacionados