Completa-se este domingo, dia 23, um ano desde a morte de Luís Aleluia. No Instagram, Zita Favretto fez questão de assinalar a triste data.
"12 meses sem ti… Luizinho, vou manter o teu sorriso vivo e tentar superar com as lembranças dos momentos bons que, juntos, partilhamos. Apesar de que, sem ti, o espaço vazio no meu peito jamais voltará a ser preenchido. O meu mundo ficou dividido em antes e depois da tua partida. Alguns 'amigos', felizmente que poucos, desapareceram. Estou grata a Deus por ter amigos verdadeiros que continuaram do meu lado a dar-me apoio, não precisando falar todos os dias, mas sabendo precisamente a quem recorrer quando há necessidade. Estão sempre lá. Já me viram despida de forças, coragem e até mesmo de fé, acompanham-me nos momentos mais difíceis e frágeis, mesmo assim escolheram ficar ao meu lado. Essa é a maior dádiva neste percurso, ajudando a percorrer o nosso caminho", começou por referir a viúva do ator, na legenda de algumas das melhores imagens de Luís Aleluia.
"Será para sempre um dia de cada vez, porque os momentos de saudade continuam a ser intensos e, por vezes, angustiantemente incontroláveis! Ficará sempre a cicatriz da ferida que se poderá abrir facilmente com um aroma, uma canção, uma lembrança, enfim… Mas haveremos de conseguir, juntando as pedras do caminho, reconstruiremos o nosso castelo. Vou concentrar-me em cuidar de mim e dos nossos dois filhos, valorizando a oportunidade que tenho de estar por aqui, para seguir em frente, independentemente de tudo e todos, até por vezes dos olhares curiosos e menos discretos", acrescentou.
Para Zita Favretto, estes últimos 12 meses foram sinónimo de "grande aprendizagem": "Agradeço todas as homenagens que fizeram durante este ano tão difícil, são sempre bem-vindas, desde que seja para recordar o homem bom, sensível e sempre preocupado com o próximo que sempre foste. Vou, vamos amar-te e recordar-te sempre no teu melhor. Semeaste sempre amor, por onde passaste, assim como tanta gargalhada à mistura… É assim que queremos recordar-te!"
"Desejo infinito de muita luz e paz, segue o teu caminho, nós já te perdoámos, e jamais te esqueceremos, fazes e farás sempre parte de nós", completou.
Luís Aleluia, recorde-se, foi encontrado sem vida numa garagem a 23 de junho do ano passado. Mais tarde, a viúva confirmou que o ator colocou fim à própria vida.
Luís Aleluia encontrava-se a gravar a novela "Festa é Festa", em exibição na TVI.
Veja, agora, as imagens partilhadas por Zita Favretto, na galeria de fotografias que preparámos para si.
Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:
- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159
- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545
- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535
- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707
- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020