Luciana Abreu tem quatro filhas, Lyonce, de 13 anos, Lianni, de 12, e as gémeas Valentine e Amoor, de seis.
Em conversa com a imprensa, recentemente, a artista falou sobre a educação das filhas. O assunto foi puxado depois de se ter falado num workshop de moda que a filha mais velha da apresentadora fez.
"Ela não é modelo. Fez, apenas, um workshop. Ganhou ferramentas para o futuro dela, ela é uma estudante, ponto. É este o nosso diálogo em casa. Um dia, mais tarde, se quiser, se se sentir bem, se gostar, porque é uma menina que quer passar ao lado dos holofotes, mesmo a vestir é muito low profile, já tem as ferramentas", começou por dizer.
"Ela fez o workshop porque desde pequenina que ouve: 'Quando fores grande, vais ser modelo'. É muito alta. Gostou, mas ficou por ali. Para já, sim. Nem vale a pena pedir. As minhas filhas sabem o limite, sabem que não questionam. Só têm dúvidas e eu esclareço. 'Ah, mamã, mas por que é que tu decidiste ou fizeste?'. Não. Isso não existe em minha casa", continuou.
"Ela chegou a fazer coisas pontuais, numa altura em que não a afetava a nível escolar. Agora, está no nono ano e a escola está feita, está pensada e programada para educar os filhos, o que é um grande erro. A educação dá-se em casa e os miúdos têm de ir para a escola aprender. Estão-nos a roubar o tempo precioso que temos com eles, ao 'enfiá-los' numa escola de manhã até à noite", declarou.
"A Lyonce tem, apenas, uma tarde livre e vai para as explicações e para a natação. Vai para coisas úteis, que são benéficas nesta idade. Mais tarde, tem muito tempo para outras coisas. Eu comecei a cantar aos 14 anos e estou a celebrar 25 anos de carreira", finalizou.
Recorde-se que as duas filhas mais velhas são frutos do relacionamento já terminado de Luciana Abreu com Yannick Djaló. Já as gémeas, são fruto do casamento, também já terminado, da artista com Daniel Souza.