Foi ao início da manhã desta segunda-feira, dia 14, que a CNN Portugal noticiou que um homem de 31 anos tinha sido detido, em Sesimbra, após ter tentado matar o filho de cinco anos. De acordo com a informação inicialmente divulgada, a criança teria sido obrigada a ingerir combustível e medicação. Mais tarde foi revelada a identidade do homem: Nuno da Silva, ex-concorrente do "Love on Top", que teria confessado o crime num café, antes de fugir e ser detido pela GNR.
Na edição desta quarta-feira, dia 16, do programa "Dois às 10", Belito Campos, amigo de Nuno da Silva e da respetiva mulher, Cynthia Noriega, concedeu uma entrevista, na qual falou sobre o antigo participante do reality show da TVI.
"Fui surpreendido pelas notícias. Foi um choque tremendo, até porque era próximo do casal, inclusivamente fui ao casamento deles", começou por referir Belito Campos, que recordou a postura de Nuno da Silva no respetivo casamento: "Sempre o senti com um aspeto muito tristonho. Até tive a oportunidade de falar com ele à parte e ele respondeu-me: 'Há sempre espaços vazios.'"
"Ao longo dos anos, sempre fiquei atento ao que ele ia fazendo. Ele abriu uma barbearia, fez videoclipes... Fomos mantendo contactos esporádicos, mas ele sempre foi uma pessoa reservada e com ausência de afetos", acrescentou o artista.
Belito Campos notou, também, que Nuno da Silva sempre tinha um "ar submisso": "Não é daquelas pessoas eufóricas. Deu-me sempre a impressão de que o Nuno sentia que era uma pessoa abaixo dos outros."
"Há versões muito mal contadas e a Cynthia, provavelmente, irá em breve esclarecer tudo", acredita o cantor.
Na opinião de Belito Campos, Nuno da Silva não teria intenção de matar o filho: "Não acredito. Conhecendo-o como era, frágil. [...] Seria fácil matar os filhos. Ele apenas atirou a gasolina em cima de um dos filhos. E então e o outro?"
O cantor afirmou, por fim, que acredita "piamente" nas revelações inéditas e chocantes que o ex-concorrente de "Love on Top" fez sobre a respetiva infância. "Aparentava ser uma pessoa com alguns traumas e com alguns desequilíbrios", completou Belito Campos.
Veja, agora, o vídeo.