Sente-se inseguro com frequência e não sabe o que fazer? Num direto no Facebook da SELFIE, a taróloga e life coach Vera Xavier partilhou uma estratégia que usa muito nas suas sessões e que recomenda vivamente.
"Quando estamos muito inseguros, quando estamos numa de nos maltratarmos, quando não sabemos muito bem o que fazer, quando precisamos de escolher alguma coisa... podemos consultar o Tarot... ou podemos fazer este exercício, que é tão simples e tão eficaz", introduziu Vera Xavier, antes de começar a explicar o processo.
"Vão fechar os vossos olhos e fazer apenas umas respirações profundas, libertar um bocadinho, deixar o corpo mais leve e, ao mesmo tempo, mais pesado. Nada mais importa. Só importa o agora, este momento. E vamos pensar em algo que nos tem vindo a atormentar: uma insegurança, uma indecisão, qualquer coisa que vocês sintam que precisa de ser clarificado, qualquer coisa que esteja a gerar confusão na vossa mente. Agora, vão pensar numa pessoa que vos inspire muito, que vocês admirem muito. Vamos evitar parentes. Vamos buscar pessoas da nossa História, que nos inspiraram com as suas vidas e com as suas lutas, pessoas muito sábias, filósofos, pessoas lutadoras... ou alguém mais contemporâneo... um escritor de quem gostem muito... Imaginem que essa pessoa se senta ao vosso lado e, agora, vão desabafar com ela e dizer o que se passa na vossa mente, a vossa preocupação, a vossa dúvida, até os insultos que, às vezes, dizem contra vocês próprios naqueles momentos de profunda insegurança. Sejam intelectual e emocionalmente honestos para com essa pessoa, desabafem com essa pessoa, abram o vosso coração e reparem como a pessoa tem um sorriso absolutamente maravilhoso e compassivo. Não é pena. É empatia. E, agora, vão pedir um conselho a essa pessoa e vão ouvir as palavras que essa pessoa vos vai dizer", explicou a taróloga e life coach.
"É muito poderoso este exercício. Usem e abusem dele, porque é tão simples e tão eficaz", recomendou, mais uma vez Vera Xavier.