Nas redes sociais, Laura Figueiredo tem sido confrontada pelo facto de falar com sotaque brasileiro, algumas vezes, nos vídeos que partilha, nas mesmas plataformas digitais.
"Por que falas brasileiro, quando falas tão bem o português de Portugal?", perguntou-lhe um seguidor.
"Mais uma vez, explicar o mesmo. Nasci no Brasil, tenho os dois sotaques e posso falar só com um se for necessário, mas esta página é um pouco de quem sou em casa, com as minhas pessoas, onde me sinto segura, daí ter ambos os sotaques aqui", respondeu Laura Figueiredo.
Já na manhã desta quarta-feira, dia 4, a companheira de Mickael Carreira decidiu abordar, novamente, o assunto, num tom mais assertivo.
"Tenho aqui um tema nada agradável para conversar convosco. Gosto que esta página tenha, apenas, coisas positivas, mas, sinceramente, acho que também tenho a responsabilidade de chamar a atenção e de falar de certos assuntos que não são agradáveis e que não me são confortáveis, de todo. Nunca tive postura de vítima, nem pretendo tê-la, mas às vezes é preciso apontar, quando acontecem crimes. Xenofobia é crime", começou por dizer, no desabafo que fez.
De seguida, a influenciadora partilhou dois comentários relacionados com o tema: "Deves ser brazuca a viver em Portugal. Vai para a tua terra, por favor" e "Ridícula. É como os outros que vieram para Portugal em crianças e só falam francês".
"Isto não pode acontecer. Isto não é patriotismo, isto é xenofobia, apenas, disfarçada de opinião", escreveu, ainda, Laura Figueiredo.
Veja, agora, o vídeo.