"Dez meses separam estas duas fotos", começou por declarar Katia Aveiro, na legenda de dois registos que mostram o "antes" e o "depois" da empresária, após uma drástica perda de peso.
"O que foi feito, o que passei e o que aconteceu só eu sei… Falar muitas vezes não mudará o percurso, algumas irão inspirar-se, outras criticar e até 'tentar' diminuir, uns vão colocar nos comentários (ozempic) - pessoal, ano passado usei isso, vomitava todos os dias, andava mal disposta e com tonturas constantes. Comigo, não funcionou. - Então mudem a narrativa (tá feio isso), fofinhas, outras irão dizer que fiz lipo (quem dera que as lipos que eu já fiz no passado tivessem funcionado, pelo menos a cabeça - simplesmente não funcionou. Não criei hábitos e disciplina. - Então, meus amores, não deu certo, (e tá tudo ok), outros vão pedir dicas e outros, simplesmente, irão ver e em nada mudar. A decisão de cada um é o que define a mudança. Ou sim ou não", explicou a irmã mais nova de Cristiano Ronaldo.
"E eu decidi pelo sim. Sim, eu consigo! Sim, eu posso! Sim, eu não me importo com quem (tenta) diminuir o meu esforço. Sim, eu estou saudável! Sim, eu tive ajuda! Sim, eu procurei ajuda total de profissionais (montei uma dieta) e regras, mas, sim, fui eu que fez a virada da chave…. De nada serve dietas e nutricionistas se a tua cabeça não muda!", afirmou, ainda, a empresária.
"Eu retirei o glúten e a lactose. Iniciei um processo de treino, fiz seis meses de jejum intermitente de 18 horas, (difícil para caraças), tirei toda a inflamação corporal nesse processo, comecei a beber muita água, mudei a minha rotina diária, comecei a levantar cedo e a meditar, aumentei a minha energia espiritual, me afastei de coisas que me atrasavam e sabem que mais? O processo de perda de peso não é só sobre mudar a alimentação, é mudar a cabeça, é mudar os hábitos diários, é ter o controle da tua vida!", continuou Katia Aveiro, ates de frisar: "E quem pergunta 'Katia como foi?' Sim, foi difícil (e só eu sei). Pelo meio, pensei em desistir, mas eu sabia que era muito mais forte do que as vozes que me chamaram de popota, elefanta, gorda, encostada, sombra, etc. (obrigada a esses pedestres, pois vocês foram só degraus para subir e chegar onde eu tinha decidido chegar".
"Aos 47 anos, menos 30 kg e cada vez melhor. A mudança foi geral, minha gente. Foi o corpo mas foi também a cabeça e a parte espiritual. Eu me permiti dizer sim, eu sei que consigo. Obrigada, a quem esteve do meu lado. Mas, principalmente, a mim. Bravo, Katia. Que percurso, que caminhada. Parabéns, mulher… 2025 é teu", rematou Katia Aveiro, que recebeu muitas mensagens de felicitações na caixa de comentários.