Katia Aveiro viajou para a região de Trancoso, no Brasil, onde aproveitou para ir à praia. No Instagram, a empresária partilhou um vídeo, no qual mostrava uma criança, vestida com o equipamento da seleção nacional, com o número 7 de Cristiano Ronaldo, a vender souvenirs na praia.
Após mostrar as imagens, nas quais o menino referia estar a trabalhar para amealhar dinheiro para arranjar um telemóvel e uma bicicleta, Katia Aveiro recebeu algumas críticas de seguidores que a acusavam de não ter realizado os sonhos da criança.
Perante as questões, a empresária reagiu, explicando que não contou à criança que é irmã de Cristiano Ronaldo para conseguir manter-se discreta, assim como o motivo pelo qual não deu a bicicleta e o telemóvel ao menino.
"Se fosse oferecer o telemóvel e a bicicleta a todas as crianças que nos querem vender coisas... As pessoas não têm essa consciência, as pessoas falam à toa", lamentou a irmã mais nova de Cristiano Ronaldo.
"O trabalho dignifica as pessoas. Óbvio que crianças a trabalhar não é bom mas, no caso, ele estava a vender coisas porque é cultural e ele queria comprar as coisinhas dele. Isso, sim, é de valor e é de admirar", elogiou Katia Aveiro, frisando: "Eu não sou salvadora da pátria, nem vim para Trancoso comprar bicicletas, nem telemóveis a toda a gente que me aborda na rua. Até porque, não sei de onde tiraram a ideia que isso é uma obrigação minha."
No programa "V+ Fama" desta quarta-feira, dia 21, o tema foi comentado, com António Leal e Silva, Pimpinha Jardim e Cláudia Jacques a concordarem com a atitude de Katia Aveiro de não oferecer os presentes à criança: "Ela não tem obrigação nenhuma de dar qualquer presente à criança."
Por sua vez, António Leal e Silva apontou que Katia Aveiro poderia não ter partilhado o vídeo, para não se expor a este tipo de comentários: "Sem estar a criticar a Katia (...), ela só filmou aquele menino (...), pelo que eu, António, com o poder económico que ela tem, eu teria dado. Mas sou eu que sou um coração mole."
O V+ está disponível na posição 12 da MEO, da Vodafone e da Digi, no canal 18 da NOS e no 19 da NOWO. Tem também um website e redes sociais próprias, para que possa acompanhar e rever todos os conteúdos.
Veja, agora, o vídeo com os comentários no programa "V+ Fama", no TVI Player.