Famosos

Em comunicado, Kate Middleton fala sobre luta contra cancro: "Ainda não estou fora de perigo"

Kate Middleton, que foi diagnosticada com um cancro, atualizou o estado de saúde e revelou que vai aparecer num evento público.

Quase três meses depois de ter revelado que luta contra um cancro, Kate Middleton emitiu um comunicado a falar sobre o atual estado de saúde.

"Fiquei impressionada com todas as mensagens gentis de apoio e incentivo nos últimos meses. Isso realmente fez muita diferença para William e para mim e ajudou-nos em alguns dos momentos mais difíceis. Estou a fazer bons progressos mas, como qualquer pessoa que esteja a fazer quimioterapia sabe, há dias bons e dias maus. Naqueles dias mais, sente-se fraco e cansado e tem de ceder ao descanso do corpo. Mas, nos dias bons, quando se sente mais forte, quer-se aproveitar ao máximo o bem-estar", diz a princesa de Gales.

O tratamento contra a doença oncológica "durará mais alguns meses", indicou Kate Middleton. "Nos dias em que me sinto bem, é uma alegria participar na vida escolar, dedicar o tempo pessoal às coisas que me dão energia e positividade, além de começar a fazer alguns trabalhos em casa", referiu a mulher do príncipe William.

Na mesma missiva, Kate Middleton disse-se "ansiosa por participar" na Parada de Aniversário do rei Carlos III, já este fim de semana, revelando, assim, que está de volta aos eventos. Durante o verão, a princesa de Gales pretende "participar em alguns compromissos públicos". "Mas também sei que ainda não estou fora de perigo", admitiu.

"Estou a aprender a ser paciente, principalmente com a incerteza. Aceitando cada dia como ele chega, ouvindo o meu corpo e permitindo-me a aproveitar esse tempo tão necessário para curar. Muito obrigada pela vossa compreensão contínua e a todos vocês que corajosamente partilharam as vossas histórias comigo", agradeceu, em jeito de remate.

 

Relacionados

Patrocinados