Mariana Marins, irmã de Juliana Marins, fez uma emotiva homenagem à jovem brasileira que morreu após cair num vulcão na Indonésia.
"Aos quatro anos de idade, falei para os meus pais que eu queria dez irmãs. Aos cinco anos, quando você nasceu, não quis mais nenhum, você já valia pelos dez!", começou por escrever Mariana Marins, na legenda de dois registos das duas irmãs.
De seguida, Mariana Marins recordou vários momentos da infância vivida ao lado da irmã e afirmou: "Você sempre foi a maior parceira do mundo, mesmo sendo avoadinha de tudo, sempre acreditando que todas as coisas sempre iam dar certo. E o pior: elas sempre davam certo!"
"Você sempre esteve comigo em todos os momentos, inclusive nos piores deles. A gente sempre dizia que moveria montanhas uma pela outra, e daqui do Brasil, tentei mover uma lá na Indonésia por você. Desculpa não ter sido suficiente, irmã", lamentou a jovem, confessando: "Do nada me pego pensando no fato de que, agora, não tenho mais minha madrinha de casamento... ainda bem que eu consegui casar bem antes de você sair de casa para ir realizar o seu sonho! E ainda bem que você também amava o amor da minha vida. Era incrível o amor de vocês! Escolhi muito bem, como você já cansou de me falar. Outra coisa que tem me incomodado muito é que meus filhos não terão a tia Ju por perto. Seu relógio biológico bateu errado e você - semana sim, semana não - me pedia logo uma sobrinha. Você seria uma excelente tia. Seus sobrinhos vão saber tudo sobre você. Não se preocupe com isso. Mas eles não terão o privilégio de conviver com você. E isso tem acabado comigo."
"Como vou ser velha sem você? Como terei 60 anos sem você do meu lado? Quem usará um gorro de Natal comigo em qualquer dia de dezembro?", questionou Mariana Marins, antes de rematar: "Minha irmã gémea, com cinco anos de diferença, que me amou, me protegeu, me incentivou, me acolheu. Vai ser muito difícil não te ter por perto, irmã.
Vai ser muito difícil seguir sem você. A vida vai ser muito difícil sem você."
Imediatamente, a publicação foi inundada de mensagens de pesar enviadas pelos seguidores.
Recorde-se que Juliana Marins morreu durante uma expedição ao vulcão Rinjani, localizado na ilha de Lombok, na Indonésia. A brasileira de 24 anos estava desaparecida desde o início da semana e o corpo foi encontrado por equipas de resgate locais após quatro dias de buscas.
Entretanto, foi divulgado que o antigo futebolista Alexandre Pato se oferecer para pagar a trasladação do corpo para o Brasil, onde se realizarão as cerimónias fúnebres.
