No Instagram

Rui Maria Pêgo: "Ontem foi uma noite dura"

Recorrendo ao Instagram, o comunicador Rui Maria Pêgo deixou um desabafo, após uma noite que o próprio considerou ter sido "dura".

Recentemente, Rui Maria Pêgo marcou presença no Panteão Nacional para participar na leitura encenada do "Julgamento Pelicot". Recorde-se que Gisèle Pelicot tornou-se um símbolo na luta para acabar com a violência contra as mulheres, ao tornar público o julgamento do respetivo caso de violação ocorrido em Mazan, pequena cidade no sul de França.

No Instagram, o comunicador mostrou-se bastante impressionado com esta experiência: "Foi uma noite dura ontem, no Panteão Nacional, durante a leitura do 'Julgamento Pelicot', performance de Milo Rau , em colaboração com Servane Dècle, BoCA."

"Visitar as sombras que Gisèle Pelicot e a família vivem/viveram, ainda que apenas por umas horas, foi como mergulhar num lago que, em vez de água, transborda de petróleo - os membros ficam tolhidos, os pulmões pesados e a cabeça congela. A violência que Gisèle viveu é inominável, mas infelizmente precisou de ganhar nome para a sociedade se ver ao espelho. Para a vergonha mudar de lado", acrescentou, antes de completar: "Nunca esquecerei esta noite, nem a coragem de Gisèle, uma gigante versus a barbárie. Obrigado pelo convite BoCA, John Romão, Milo Rau, Servane Dècle. Foi um privilégio ler fragmentos tão importantes destas vidas com um grupo tão diverso liderado pelas vozes seguras e talentosas da Cláudia Semedo e Cristina Carvalhal."

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Rui Maria Pêgo nas galerias de fotografias que preparámos para si.

 

Recorde-se que caso tenha sofrido - ou continue a sofrer - de violência doméstica, pode contactar, gratuitamente, o número da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima): 116 006.

Relacionados