Josep Martínez, o segundo guarda-redes do Inter de Milão, atropelou acidentalmente um idoso de 81 anos, que se deslocava numa cadeira de rodas elétrica, na manhã da passada terça-feira, dia 28, perto do centro de treinos do clube italiano, como avançou a imprensa do país transalpino.
Horas depois, o jornal La Repubblica revelou que, neste momento, não está descartada a possibilidade de o futebolista vir a ser indiciado por homicídio involuntário, se houver indícios de condução perigosa.
Se for acusado e considerado culpado, Josep Martínez arrisca uma pena entre seis meses e cinco anos ou entre dois e sete anos de prisão, de acordo com a lei italiana - com base na gravidade da infração. O futebolista ficou de tal forma abalado com o desastre, que teve mesmo que receber ajuda psicológica.
Por sua vez, o jornal La Gazzetta dello Sport esclareceu que, se ficar provada uma manobra brusca e imprevisível por parte do idoso, o caso pode ser arquivado sem consequências criminais. A responsabilidade limitar-se-á, neste caso, à indemnização civil, coberta pelo seguro.
Os resultados da autópsia e das perícias à caixa negra do automóvel e das câmaras de videovigilância no local serão determinantes para se chegar a uma conclusão.
