José Manuel Anes foi vítima de um esfaqueamento que deixou o antigo presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT) em estado grave. A suspeita do ataque contra homem de 81 anos será a própria filha, Ana Rawson, que tem cerca de 40 anos.
A suspeita já estará sob custódia da Polícia Judiciária e, segundo a CNN Portugal, deu entrada no Estabelecimento Prisional de Tires.
Antes da detenção, Ana Rawson terá realizado algumas publicações nas redes sociais, nas quais descreve, de forma pormenorizada, o que terá acontecido e faz algumas acusações direcionadas ao pai relacionadas com alguns processos mediáticos em Portugal.
"Acho que deixei o meu pai sem olhos, mas devem ouvir dizer que ele morreu pacificamente", terá escrito Ana Rawson numa publicação na rede X.
A CNN Portugal adianta ainda que a mulher será presente entre esta terça e quarta-feira a um juiz para aplicação de medidas de coação, que podem passar por internamento compulsivo.
