A apresentação da nova novela da TVI, "Terra Forte", aconteceu na noite da passada quarta-feira, dia 8, no restaurante ÀCosta, em Lisboa.
José Fidalgo, um dos protagonistas da trama, esteve à conversa com a imprensa e falou sobre a respetiva personagem.
"O Sammy é um luso-brasileiro, que encontrou o amor da sua vida e esse amor teve um interregno de 20 anos. Passados 20 anos, reencontram-se. O desafio é mesmo o facto de ser luso-brasileiro, a responsabilidade e o risco que estou a tomar em ser bilingue. Ou seja, estou no local de trabalho, na Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina, e, com as pessoas que lá moram e que lá trabalham, tenho de falar português do Brasil. O desafio e o risco que eu próprio quis tomar é esse", começou por dizer o ator.
"É uma armadilha. Quando fiz a novela 'Deus Salve o Rei', no Brasil, deu-me essa bagagem, essa musicalidade que a língua precisa. A ajuda do Ricardo Burgos, que é meu companheiro na Procuradoria, e dos realizadores, sendo eles brasileiros, é fundamental. Eles ajudam-me imenso no processo das cenas. Acho que o maior risco e desafio é esse", vincou José Fidalgo.
