TVI

TVI reforça liderança em outubro

No mês de outubro, a TVI reforçou a liderança. Também a CNN Portugal mantém o título de canal de informação preferido pelos espetadores.

José Eduardo Moniz - Visionamento do 1.º episódio de "O Arquiteto"
José Eduardo Moniz - Visionamento do 1.º episódio de "O Arquiteto"

Outubro foi um mês marcante para a TVI, que reforçou a respetiva liderança. "A TVI terminou outubro na liderança pelo segundo mês consecutivo, com um share de 15,4% e uma vantagem de 1,7 pp sobre o concorrente direto - alargando a distância face a setembro. Ao longo do mês, somou 26 vitórias em 31 dias", pode ler-se num comunicado enviado às redações.

"O canal venceu também o horário nobre, com 16,1% de quota. No acumulado do ano, a TVI assume agora a liderança, com 14,3% de share", refere a mesma missiva.

Para os bons resultados da TVI, contribuíram, a título de exemplo, o reality show "Secret Story"; a nova novela "Terra Forte" e o programa "A Sentença", além do "Dois às 10"; "Momento Certo" e "Funtástico".

Pertencente ao mesmo grupo, a CNN Portugal "é, há exatos 47 meses, o líder de audiências entre os canais de notícias no Cabo. Em outubro, voltou a superar todos os concorrentes com uma quota de mercado de 2,5%, o que representa um crescimento face ao mês homólogo de 2024".

Relacionados