No passado dia 13 de novembro, o Teatro Experimental de Cascais celebrou mais um aniversário, uma data que foi destacada por José Condessa na respetiva página de Instagram.
"Hoje é um daqueles dias 13. Daqueles que sei de cor há muito tempo, que ecoam em mim ao longo dos meses e que, em certos momentos até, começo a contar o novo ano a partir daqui. Sempre foi sinónimo de novo ciclo, de recomeços e desafios. Nada disso mudou, mantém-se tudo igual. O que mudou é que é o primeiro 13 de novembro sem o Carlos [Avilez, um dos fundadores do Teatro Experimental de Cascais e que faleceu no final de novembro de 2023]", começou por desabafar José Condessa.
"O homem que durante 58 anos soprou as velas e cortou o bolo depois de mais uma estreia. O mesmo que espreitava pelas coxias a cada novo espetáculo posto em cena. O que neste dia já estava de certeza 'a pensar na próxima'. Hoje dói ainda mais não estar aqui, Carlos. Por esta hora, prestes a estrear, já nos teríamos abraçado, já teria perguntado a todos 'estás nervoso?', e dizia 'eu não!', enquanto abanava a perna claramente deixando revelar que era humano como todos nós e depois esclarecia 'estou ansioso…'. Sabe, Carlos? Estamos todos", acrescentou.
"Disse há pouco que estava tudo igual, mas não está. Há quem não queira que esteja. Mas os mesmos de sempre, a sua equipa, os seus amigos, os seus alunos ainda estão aqui. O Carlos continua aqui. E continuamos a lutar pelo TEC, pela EPTC e pelo Carlos. Parabéns pela sua casa, L’Enfant Terrible", completou.
Veja, agora, algumas das melhores imagens de José Condessa nas galerias de fotografias que preparámos para si.