Pedro Pico recorreu ao Instagram para fazer um novo esclarecimento sobre o caso de violência doméstica no qual José Castelo Branco foi acusado de agredir a mulher, Betty Grafstein.
"A razão pela qual eu, Pedro Afonso Pico, decidi ser a primeira pessoa a falar publicamente sobre a (ainda não provada) violência doméstica física e psicológica que Lady Betty supostamente sofre há mais de 20 anos, com dezenas de testemunhas neste momento a falarem, foi quando me apercebi que, depois de falar com eles hoje, o caso clínico está muito grave", começa por dizer o ex-concorrente do "Big Brother Famosos 2".
De seguida, o arrendatário do palacete de Betty Grafstein em Sintra refere o carinho com que Lady Betty o tratava e aproveita para deixar uma mensagem de apoio: "O importante aqui é falar de toda a violência que mulheres sofrem todos os dias, durante toda a sua vida. Violência física e psicológica. A tristeza, a dor e a vergonha de ser uma figura incontornável da sociedade e da joalharia. Detentora de um carisma e profissionalismo, Betty sempre mostrou ser diferente."
No final, Pedro Pico afirmou: "Hoje, sei de fontes próximas que o estado de Betty é muito, muito grave. Mandei boas energias à Betty e a todas as outras que sofrem todos os dias."
Recorde-se que José Castelo Branco é suspeito de ter exercido violência doméstica sobre Betty Grafstein, que permanece internada no Hospital CUF Cascais. O caso está a ser investigado.
Veja, abaixo, a publicação partilhada por Pedro Pico.