Guilherme Castelo Branco vai estrear-se como comentador social no novo canal V+, cuja festa de lançamento decorreu esta terça-feira, dia 6, em Lisboa.
À margem do evento, o filho de José Castelo Branco explicou que o convite lhe foi endereçado por Adriano Silva Martins, que irá apresentar o programa "V+ Fama": "O Adriano gosta da forma como eu falo, da educação que vou trazendo aos temas e veio falar comigo, explicar-me que seria um programa um pouco diferente - embora de comentário social -, e, como eu já estive também do outro lado, do lado em que se sofre um bocadinho quando são feitos comentários menos bons, ele achou que eu talvez pudesse trazer uma perspetiva um pouco diferente e é o que eu venho tentar trazer, sempre com graça e com educação. Tive de pensar e de negociar, impor algumas condições, mas acho que estou na idade de aceitar novos desafios e vamos ver como corre!".
"Estou nervoso!", assumiu Guilherme Castelo Branco, antes de acrescentar: "Estou nervoso, principalmente com o facto de ser em direto e, também, com a exposição."
"Estou habituado a ter a exposição em paralelo e não diretamente direcionada para mim, pelo que estou ainda a tentar perceber o que é que isto vai afetar a minha vida, mas prevejo coisas boas e coisas menos boas, mas as menos boas já estou habituado! Das boas, vou agora tentar usufruir um pouco", continuou o comentador do programa "V+ Fama".
Uma das questões levantadas durante a conversa foi o facto de ir comentar assuntos pessoais, especialmente relacionados com a família e a polémica que envolve o pai de Guilherme Castelo Branco, o socialite José Castelo Branco: "Não comentarei em causa própria."
Sobre o que José Castelo Branco achou do novo projeto do filho, Guilherme Castelo Branco explicou: "O meu pai ainda sabe muito pouco, porque eu também não queria revelar, queria que fosse uma surpresa, porque só hoje era a apresentação, mas ficou contente. Ele sempre fez televisão e sempre teve o desejo que também fizesse, embora me tenha tentado sempre manter um pouco à parte. Mas resolvi arriscar."
Porém, como fez questão de frisar: "Não irei fazer comentários sobre coisas pessoais, não tenciono nem fazer a favor, nem contra. São coisas que têm de ser resolvidas nos locais próprios e não na televisão. Os meus colegas poderão comentar, mas eu vou manter-me à parte."