"Ele era violento, presenciei, pelo menos, um episódio em que ele deu duas bofetadas à Betty", pode ler-se nas declarações da ex-funcionária de Betty Grafstein e José Castelo Branco ao jornal Correio da Manhã.
"Negou tudo e disse que estava a fazer mimos", alega, ainda, a ex-funcionária do casal. Estas declarações foram alvo da análise dos comentadores da rubrica "Crónica Criminal" do programa "Dois às 10", que questionaram o facto de ninguém ter feito queixa anteriormente, apesar dos relatos que agora surgem de terem testemunhado situações de agressão, dado a violência doméstica ser um crime público.
Os comentadores debateram, ainda, a informação de que José Castelo Branco estará impedido de visitar a mulher que continua internada num hospital em Cascais desde o passado dia 20 de abril. "A Betty pode dizer que não quer ser visitada pelo marido - é um direito dela -, mas não há uma decisão judicial", afirmou a advogada Sofia Matos.
Recorde-se que José Castelo Branco está no centro da polémica, depois de, segundo informações iniciais avançadas pelo Expresso, Betty Grafstein ter relatado a "vários" profissionais de saúde do hospital onde está internada que foi empurrada pelo marido. A antiga joalheira terá denunciado "o comportamento abusivo" e "recorrente" de que será alvo por parte de José Castelo Branco.
Veja, agora, os vídeos com as declarações dos comentadores.