O pedido de divórcio de Betty Grafstein e José Castelo Branco já deu entrada nos tribunais portugueses mas, segundo a lei, o processo não vai acontecer de forma amigável.
Há dois meses que Betty Grafstein está nos Estados Unidos e a joelheira pretende terminar o casamento de 28 anos com José Castelo Branco. Em maio, a joalheira de 95 anos acusou o ainda marido de agressões. O socialite foi detido e constituído arguido pelo crime de violência doméstica.
Agora, de acordo com o programa "TVI - Em Cima da Hora", apresentado pela jornalista Conceição Queiroz, o processo de divórcio já deu entrada nos tribunais portugueses. Os representantes legais de Betty Grafstein tiveram acesso à certidão de casamento, o que permitiu dar entrada com o pedido de divórcio, o que terá acontecido no dia 1 de agosto.
De acordo com a lei portuguesa, o divórcio será litigioso. "Nos casos em que um dos cônjuges seja arguido ou tenha sido condenado pela prática de crime de violência doméstica contra o cônjuge requerente do divórcio, este tem a faculdade de prescindir da tentativa de conciliação", pode ler-se no ponto 2 do artigo 1779º do Código Civil.
Veja, agora, o vídeo com a reportagem do programa "TVI - E, Cima da Hora".