No Instagram

De luto, Helena Sacadura Cabral lamenta: "Dói, porque foi bonito, porque foi real"

Foi no Instagram que a escritora Helena Sacadura Cabral partilhou uma emotiva mensagem, mostrando-se de luto.

O relações-públicas José Agualuza morreu aos 62 anos. Desde que a notícia foi tornada pública, muitas têm sido as homenagens feitas por amigos conhecidos do grande público, como foi o caso daquela que Helena Sacadura Cabral partilhou no Instagram.

Dois dias depois, a escritora voltou a deixar um desabafo, a propósito deste falecimento. "Os dias depois de perder um grande amigo são como um silêncio que pesa diferente. É estranho olhar para o mundo lá fora e perceber que tudo continua na mesma, enquanto aqui dentro de nós, há um espaço vazio difícil de preencher", começou por refletir.

"A saudade vem sem aviso. Um cheiro, uma música, aquela piada interna que só fazia sentido para os dois. E dói. Dói, porque foi bonito, porque foi real, porque se sabe que era algo único. Mas, ao mesmo tempo, é nessa saudade que mora a amizade, o tipo de amor que não se apaga, mesmo quando a presença física já não existe", assinalou Helena Sacadura Cabral.

Para a escritora, este  "é um tempo para aprender a carregar a ausência, um dia de cada vez". "Não tem manual, não tem um jeito certo de lidar com ele. Sentimos, porque foi importante, porque marcou. Algumas vezes, rimos sozinhos lembrando algo tonto, outras vezes chorando. Tudo bem. Isso faz parte de manter vivo o que foi compartilhado", acrescentou.

"No meu caso, a grande queda que dei, quando saímos do restaurante, vai ficar para sempre ligada ao Zé e aos dois queridos amigos que, com dificuldade e riso conseguiram, finalmente, levantar-me!", completou.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Helena Sacadura Cabral nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados