A atravessar um momento delicado em termos de saúde, Joe Biden quebrou o silêncio sobre o cancro da próstata com o qual foi diagnosticado.
"O cancro toca-nos a todos. Tal como muitos de vós, a Jill e eu aprendemos que somos mais fortes nos momentos difíceis. Obrigado por nos animarem com amor e apoio", escreveu o ex-presidente dos Estados Unidos, esta segunda-feira, dia 19, numa publicação realizada nas redes sociais. O desabafo veio acompanhado de uma fotografia na qual Joe Biden aparece na companhia da mulher.
Cancer touches us all. Like so many of you, Jill and I have learned that we are strongest in the broken places. Thank you for lifting us up with love and support. pic.twitter.com/oSS1vGIiwU
— Joe Biden (@JoeBiden) May 19, 2025
Segundo foi revelado, Joe Biden está a lutar contra uma forma "agressiva" de cancro da próstata, com "metástases nos ossos". "Embora se trate de uma forma mais agressiva da doença, o cancro parece ser sensível às hormonas, o que permite uma gestão eficaz" da doença, declarou o gabinete de Joe Biden, num comunicado divulgado pelas agências Associated Press e AFP.
Joe Biden, 82 anos, foi visto na semana passada por médicos depois de terem sido detetados sintomas urinários e um nódulo na próstata. Foi-lhe diagnosticado um cancro da próstata na sexta-feira, tendo as células cancerígenas alastrado para o osso.
"O Presidente e a sua família estão a analisar as opções de tratamento com os seus médicos", lê-se no comunicado.