Sónia foi a protagonista da primeira história contada na estreia de "Momento Certo", este sábado, dia 4, na TVI. Aos 45 anos, a convidada de João Patrício nunca soube quem era o pai, de tal modo que nem o nome dele conhecia.
Criada pelos avós maternos, Sónia explicou que os familiares em questão lhe contaram que o pai estaria a trabalhar na freguesia onde ela mora quando se envolveu com a filha deles. Oficialmente, de resto, Sónia é filha de pai incógnito, nunca tendo tido qualquer ligação com a família paterna.
Ao lado da filha, Lara, a convidada de João Patrício acabou por ser surpreendida pelo apresentador com a notícia da morte do progenitor. "Relativamente ao seu pai, as notícias não são as melhores. Ele faleceu. E já faleceu há 23 anos. Coincidiu, inclusivamente, com uma perda significativa na sua vida, porque foi mais ou menos ao mesmo tempo em que acabou por perder o seu avô", contou o anfitrião de "Momento Certo", mostrando uma fotografia do homem às convidadas.
João Patrício revelou, depois, que Sónia tem dois irmãos. "Sabendo do seu desejo, eles não quiseram deixar de estar aqui para a conhecer e a abraçar", disse o apresentador, dando as boas-vindas a Carlos e Pedro.
As surpresas não ficaram por aqui. "O vosso pai teve quatro filhos", anunciou João Patrício. É o mais velho de todos os irmãos e chama-se Vítor, de quem Sónia também não tinha conhecimento. Já Carlos e Pedro "sabiam da sua existência, mas nunca conviveram com ele, nem nunca o viram". Isso também terminou agora: Vítor deslocou-se igualmente a estúdio para conhecer os familiares.
Veja, agora, os vídeos do referido momento na estreia de "Momento Certo".
