O programa "A Sentença", da TVI, conquistou os portugueses. O apresentador do formato, João Patrício, esteve à conversa com a imprensa, recentemente, e falou sobre o contacto com o publico na rua.
"Já tive circunstâncias em que me dizem: 'Vocês resolvem mais casos do que no Ministério Público'", contou, às gargalhadas.
"As pessoas são, geralmente, muito simpáticas. Também aí há uma diferença que acaba por ser muito sintomática, diria. Há uma separação comportamental do espectador que vê daytime, daquele que vê prime time. O daytime é caracterizado por uma aproximação muito física, as pessoas são de casa. Eu estou a habitar o daytime. Mas, tendo em conta a natureza do programa, o simulacro jurídico, aquela componente mais judicial, se quisermos, isso dá aqui uma distância comportamental que eu noto com os espectadores, que não deixa de ser interessante nesse ponto de vista", continuou.
"Não é o puro entretenimento e isso também se reflete no comportamento das pessoas que me abordam e que são, regra geral, muito simpáticas", rematou João Patrício.