Desde que foi noticiada a separação de João Palhinha e Patrícia Palhares - ainda não oficialmente confirmada por nenhuma das partes - que muito se tem especulado sobre o que terá ditado o fim da relação, especialmente numa altura em que a cantora revelou que se prepara para ser mãe pela segunda vez.
No programa "Passadeira Vermelha", Zulmira Garrido revelou novas informações, citando uma "fonte muito fidedigna" do jogador, e garantiu que João Palhinha terá sido "o último a saber" da gravidez de Patrícia Palhares.
"A forma como ela participou a gravidez ao pai não faz muito sentido. O pai foi o último a saber. Já toda gente sabia que ela estava grávida, menos o pai", disse a comentadora, acrescentando: "Não foi por vontade do João que isto aconteceu. A Patrícia, alegadamente, não se terá portado bem. Até da forma como participou ao João esta gravidez. [...] O trair não é só ir com outro para a cama. Não é só trair sexualmente, há outras formas. E aqui quem foi traído foi o João. Na confiança."