Após polémica, João Moura Caetano explica decisão e sublinha: "Esta é a única razão"
Nas redes sociais, João Moura Caetano fez um esclarecimento.
-
Ivan Silva
- 11 ago 2025, 13:06
João Moura Caetano responde a críticas: "Deveriam ter a hombridade de perguntar"
As imagens mais românticas de Luíza Abreu e João Moura Caetano
João Moura Caetano na SELFIE
Luíza Abreu, irmã de Luciana Abreu, está no "Big Brother Verão"!
João Moura Caetano faz esclarecimento: veja o vídeo!
João Moura Caetano tem sido alvo de críticas, nos últimos dias, por se ter sentado ao lado da noiva, Luíza Abreu, e do braço direito, Sérgio, na bancada da praça de touros do Torrão, em Alcácer do Sal.
Nas redes sociais, o cavaleiro tauromáquico decidiu falar abertamente sobre o assunto.
"Pensei não o fazer, mas venho aqui esclarecer o assunto que têm falado, pelo facto de ter ido para a bancada na corrida que toureei no Torrão. Primeiro de tudo, entre a temporada passada e esta sentei-me cerca de 10 vezes na bancada. Ao longo da minha vida, vi várias vezes colegas mais velhos sentarem-se na bancada por vários motivos. Nunca vi isso como desrespeito. Falta de respeito seria abandonar a praça antes da corrida acabar", começou por dizer o alentejano.
"Tanto no ano passado, como este ano, sempre que me sentei na bancada foi por motivos de lesão. No ano passado, por causa de uma hérnia discal, que me afetou nos meses de agosto e setembro e que me dava dores enormes. Graças a Deus e aos médicos, graças ao doutor Manuel Passarinho, consegui estar presente em todos os meus compromissos. Mas a verdade é que as dores e a recuperação obrigam a certos cuidados", continuou.
"No final da temporada, tive uma rotura de ligamentos no joelho direito, que me fez perder a última corrida da temporada em Évora. Comecei a nova temporada completamente recuperado, mas, depois da corrida dos Açores, ressenti-me muito. Tenho andado em tratamento, em fisioterapia e com analgésicos, para conseguir tourear sem dores", disse, ainda.
"Desta vez, optei por me sentar depois de tourear. Já o tinha feito umas dez vezes. Decidi estar presente, sem ter que estar de pé. Não vejo qualquer falta de respeito, os meus colegas também não. Se alguém se sentir desrespeitado, que me diga. Mas nunca ninguém me disse nada. Esta é a única razão. O Sérgio, o meu braço direito, também se senta muitas vezes comigo. Desta vez, estava também a minha namorada. Sentei-me ao lado dela e do Sérgio. Não vejo qualquer tipo de desrespeito. Antes de comentarem, deveriam ter a hombridade de me perguntar o porquê", rematou João Moura Caetano.
Veja, agora, o vídeo.
