Entrevistas

Sozinho, a caminho de Fátima: saiba o que leva João Espírito Santo a fazer peregrinação!

Homem de fé, João Espírito Santo está a caminho do Santuário de Fátima, onde espera chegar a tempo da celebração do 13 de maio, conforme contou à SELFIE.

"Esta é a oitava vez que vou a Fátima a pé", começou por revelar, à SELFIE, João Espírito Santo, explicando que "a caminhada mais marcante é sempre a primeira". "Todas têm um significado e um objetivo. O objetivo, em todas, foi agradecer, ou por mim ou por terceiros", acrescentou o médico dentista, que está a percorrer 225 quilómetros, entre Porto e Fátima.

"Vão ser cinco noites", continuou João Espírito Santo, frisando que o que o levou a fazer novamente a peregrinação foi "acima de tudo, agradecer". "Agradecer: acho que é o principal quando nós vamos fazer uma caminhada, agradecer o que temos, valorizar o estarmos cá e conseguirmos, também, pensar o porquê de continuarmos cá nesta vida, a viver de uma forma tão intensa", refletiu o médico dentista.

"Comecei sozinho e vou fazer, a partir de Pombal, com um amigo e colega de trabalho, o João Dias. Sendo que tenho um aguadeiro, o Francisco Van Zeller, que me vai buscar ao local onde termino", explicou, ainda, o cronista da SELFIE.

Durante a caminhada, João Espírito Santo não dispensa o ritual de "rezar" e leva consigo um objeto muito especial: "O meu Espírito Santo."

Já sobre o que considera ser mais difícil na caminhada, João Espírito Santo não tem dúvidas: "O aceitarmos muitas vezes o que consideramos injusto."

Sobre como conseguiu organizar a sempre lotada agenda, o médico dentista explica, taxativo: "A fé está sempre em primeiro lugar."

No final, o médico dentista diz que, à semelhança dos anos anteriores, espera uma chegada "emotiva" ao Santuário de Fátima e afirma: "Espero, acima de tudo, ter uma capacidade de aceitação das adversidades melhor."

 

Relacionados

Patrocinados