TVI

João Espírito Santo revela que tem tumor mamário: "Sem saúde não somos nada"

Após ter realizado a oitava peregrinação a Fátima, João Espírito Santo revelou o motivo que o levou a fazer a caminhada de fé.

Muito emocionado e começando por pedir desculpa aos filhos por "estar a chorar", João Espírito Santo explicou, no programa "Dois às 10" que aquela que foi a oitava peregrinação a Fátima teve um motivo mais forte.

"Que este ato sirva para os telespetadores terem fé neles, fé na resolução [dos problemas] e na esperança", afirmou, antes de revelar que lhe foi diagnosticado um tumor mamário.

"Sem saúde não somos nada. Tive e tenho um problema de saúde, nada que considere incapacitante", afirmou o médico dentista, explicando como tem lidado com a situação.

"As notícias foram boas, ao início, mas, depois, vieram as recidivas e a frustração de não perceber o porquê de continuar a aparecer e de ter de continuar a esvaziar aquilo que aparecia e de, agora, ter de ser outra vez intervencionado", relatou João Espírito Santo, contando que disse à mulher: "De uma coisa tenho a certeza, vai ser o que Deus quiser."

Apesar dos conselhos que recebeu para "parar e ficar em casa", o médico dentista optou por continuar sempre a trabalhar: "Fui operado e, passados dois dias, vim fazer o programa."

Confiante na recuperação plena, João Espírito Santo afirmou: "Cheguei a Fátima e agarrei-me à minha mama e disse: 'Eu venci-te!'."

Veja, agora, as declarações de João Espírito Santo no programa "Dois às 10".

Relacionados

Patrocinados