No programa "Goucha", da TVI, que foi para o ar na passada quinta-feira, dia 21, Manuel Luís Goucha entrevistou João Baptista.
O ator, de 40 anos, falou sobre as polémicas que foram marcando a respetiva vida, abordando, inclusivamente, as acusações de violência doméstica da ex-namorada Dina Kelly, pelas quais foi condenado, em junho de 2023, a 20 meses de prisão com pena suspensa.
"Aquilo pelo qual eu fui condenado foi provado, porque eu pedi desculpa por mensagem… Mas foi uma reação de uma ação, ou seja, não fui eu sozinho, eu simplesmente… faltámos o respeito um ao outro", começou por afirmar.
"Foi um caso isolado, depois, foi uma coisa que aconteceu há oito anos, quase nove, e eu fui condenado num momento feliz da minha vida, num momento em que estou focado no meu trabalho, em que estou a ser pai, a ser filho, agora também tenho uma pessoa, que eu já não acreditava que fosse possível. Eu passei mal, eu tenho sofrido com isto, porque eu sempre fui uma pessoa que nunca se importou muito com o que pensam de mim, mas acharem que eu bato em mulheres a mim incomoda-me", confidenciou.
No final da entrevista, João Baptista quis deixar uma mensagem aos telespectadores. "Não sou agressor, não sou a pessoa que pintam. Sempre tive a minha rebeldia, que é uma coisa que já não existe, sequer, há vários anos. Sejam felizes, respeitem o próximo e o que eu quero é trabalhar", disse o ator.
Veja, agora, o vídeo.