Goucha

Abalado, João Baptista lamenta: "É uma das coisas que me faz sangrar por dentro"

João Baptista abriu o coração, em conversa com Manuel Luís Goucha.

Um dos convidados do programa "Goucha", da TVI, que foi para o ar na passada quinta-feira, dia 21, foi o ator João Baptista, de 40 anos.

O artista falou sobre as polémicas que foram marcando a respetiva vida, abordando, inclusivamente, as acusações de violência doméstica da ex-namorada Dina Kelly, pelas quais foi condenado, em junho de 2023, a 20 meses de prisão com pena suspensa.

"Não lido muito bem com a maldade, nem com a mentira. Quando era miúdo, vivia algo revoltado. Em casa, não aconteciam coisas muito bonitas. São cenas passadas, mas que deixam marcas. Ainda por cima, a minha mãe estava a enfrentar um cancro da mama. A minha mãe, que é uma mulher linda, via-se ao espelho gorda, careca e sem uma mama. Sentia-se um monstro. O meu pai não soube lidar com aquilo. Foi complicado", começou por dizer.

"Sim, assisti a algumas cenas. É mais uma das coisas que me faz sangrar por dentro, por eu ter sido acusado, exatamente, por isso", continuou.

"Aquilo pelo qual eu fui condenado foi provado, porque eu pedi desculpa por mensagem… Mas foi uma reação de uma ação, ou seja, não fui eu sozinho, eu simplesmente… faltámos o respeito um ao outro", explicou.

"Foi um caso isolado. Depois, foi uma coisa que aconteceu há oito anos, quase nove, e eu fui condenado num momento feliz da minha vida, num momento em que estou focado no meu trabalho, em que estou a ser pai, a ser filho, agora também tenho uma pessoa, que eu já não acreditava que fosse possível. Eu passei mal, eu tenho sofrido com isto, porque eu sempre fui uma pessoa que nunca se importou muito com o que pensam de mim, mas acharem que eu bato em mulheres a mim incomoda-me", rematou.

Veja, agora, o vídeo.

 

Relacionados

Patrocinados