Joana Mascarenhas, a influencer que revelou que dava banho de água fria à filha de três anos para acabar com as birras, foi condenada a uma pena suspensa de dois anos e seis meses de prisão pelo crime de violência doméstica, noticia o JN.
Além da pena, suspensa na sua execução por três anos mediante cumprimento de um plano elaborado pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Joana Mascarenhas foi condenada ao pagamento de uma indemnização de mil euros à filha, acrescenta, ainda, o JN.
Recorde-se que o caso aconteceu o ano passado e gerou polémica nas redes sociais, depois de ter sido a própria Joana Mascarenhas a relatar a situação, com orgulho, no Instagram, descrevendo que colocava a filha de três anos em água fria de cada vez que a criança fazia uma birra.
"Eu não disse nada, eu nem ameacei. Eu peguei nela e submergi-a na piscina até aqui [pescoço]. Bem, aquilo desconcentrou-a. O cérebro foi para outra coisa que era... agora estava com frio", contou Joana Mascarenhas, na altura, num vídeo que gerou uma onde de indignação nas redes sociais e que deu origem à queixa no Ministério Público.
A influencer, de 36 anos, vai recorrer da decisão do Tribunal Local Criminal de Lisboa, conforme avança o Jornal de Notícias (JN).