Entrevistas

Joana Machado Madeira radiante com conquista: "Mensagem muito forte e pertinente"

Em conversa com a SELFIE, Joana Machado Madeira fala sobre um passo dado num sonho cada vez mais real.

No âmbito da licenciatura em Cinema que está a tirar, Joana Machado Madeira acaba de realizar, pela primeira vez, uma curta-metragem.

"Estou superfeliz e supercontente! Estamos em pré-edição, mas estou a acompanhar a edição de perto e não poderia estar mais feliz com o resultado", confidencia a atriz, em declarações exclusivas à SELFIE.

Joana Machado Madeira não abre o jogo sobre o argumento, também ele da sua autoria, mas deixa uma certeza: "Acho que tem uma mensagem muito forte e muito pertinente nos dias de hoje. É a minha primeira curta e é claro que, olhando agora, penso que deveríamos ter feito assim ou daquela forma. Mas acho que o principal é a mensagem". "Consciencializar, alertar e sensibilizar as pessoas" é, por isso, o objetivo da atriz.

Samuel Albuquerque interpreta a personagem principal da curta-metragem. "O co-protagonista é o Vasco Lello, filho da Rita Lello e neto da Maria do Céu Guerra, que é meu colega no curso. Vai ser o mauzão da história", antecipa a mulher de Eduardo Madeira, comediante que também participa no projeto.

Já Joana Machado Madeira fica, desta vez, exclusivamente atrás das câmaras. "Durante todo o processo, toda a gente me perguntava: 'Mas tu não vais entrar? Mas tu não tens um papel? Mas tu não és atriz?'. Não, neste caso específico, eu só quero estar atrás das câmaras, ver tudo e assistir a todo o processo. Nos próximos, não sei...", deixa no ar. Isto porque, avança ainda, a atriz já tem ideias para "mais duas curtas". "Agora, o problema vai ser parar com isto", ri-se.

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Joana Machado Madeira e da respetiva família.

Relacionados

Patrocinados