No Instagram

"Profundamente indignada", Joana Lemos: "Fiquei chocada com a agressividade"

No Instagram, Joana Lemos mostrou-se "profundamente indignada" com uma situação.

Joana Lemos foi a convidada de Bárbara Guimarães no programa "Irresistível", da SIC Mulher, e, durante a conversa com a apresentadora, fez uma confissão acerca da maternidade.

A declaração da antiga piloto terá dado origem a vários comentários depreciativos, o que obrigou Joana Lemos a reagir nas redes sociais: "Estou profundamente indignada com as reações que surgiram após a divulgação de uma entrevista/conversa com a Bárbara Guimarães em que partilhei, de forma sincera, que o facto mais importante da minha vida foi ser mãe. Deixei claro, nessa mesma conversa, que esse era o meu sentimento, e a minha experiência pessoalíssima, independentemente das suas escolhas ou prioridades."

"Fiquei chocada com a agressividade que se gerou à volta de um sentimento e uma avaliação que são meus e que, para mim, são tão naturais e tão humanas. Convido, por isso, todos os que não viram a entrevista na íntegra a fazê-lo antes de formar opiniões, mas sobretudo a partilhar agressões", apelou a antiga piloto internacional, acrescentando: "Sempre defendi - e continuo a defender - a liberdade individual em todas as suas dimensões, e o respeito pelos outros. É com tristeza que constato que, muitas vezes, quem mais fala em democracia e liberdade de escolha e de expressão é quem menos tolera a diferença, enchendo as mãos ou a boca de paus e pedras para atacar tudo e todos os que não pensam ou não agem como seus iguais."

Recorde-se que Joana Lemos tem dois filhos, Tomás e Martim, fruto do casamento terminado com o empresário Manuel Reymão. Na caixa de comentário, Martim deixou uma mensagem de apoio à mãe: "O facto mais importante da minha vida foi e sempre será ser seu filho. Obrigado pelo exemplo, Mãe."

Atualmente, Joana Lemos é casada com o milionário italiano Lapo Elkann.

 

Relacionados