Entrevistas

Carlão lança música com dedicatória (muito) especial: "Ficou para sempre"

Joana Freitas Araújo entrevistou para a SELFIE o cantor Carlão, que acabou de lançar uma música muito especial.

Relações públicas - "Dois às 10" e "Em Família"
  • 5 mai, 14:43

Estive à conversa com Carlão, que lançou, recentemente, o single "Oh Nha Nené", dedicado à mãe do artista.

O que te inspirou a escrever este tema para a tua mãe?
Foi mesmo o amor da minha mãe. À medida que o tempo vai avançando e que as minhas filhas crescem - a minha mais velha já é uma adolescente -, cada vez mais valorizo a postura dela na vida e para comigo. É uma letra que já tinha há uns anos, mas, recentemente, encontrei a música certa para ela. Acho que o facto de ver as minhas filhas a crescer e de eu valorizar muito mais o meu passado e aquilo que a minha mãe fez por mim, fez com que fizesse sentido lançar agora.

Mergulhaste nas raízes da tua mãe, como foi esse processo emocional?
Sim, fui a Santo Antão, em Cabo Verde. Ela nasceu e viveu lá até à adolescência. Tentei sentir um bocado aquilo que ela sentiu. Os tempos são outros, mas há muita coisa que se manteve parecida naquela terra. Tentei absorver um bocado daquela energia, daquela gente boa, daquela ilha maravilhosa para o vídeo.

Há alguma memória ou frase da tua mãe que sentes que marcou o teu caminho e está espelhada nesta canção?
Não há uma memória, nem uma frase. Há o sentimento de que, para ela, antes de tudo o resto, está o amor. O amor incondicional de mãe e filho. Depois vem o resto. Isso é algo que ficou para sempre e está sempre comigo e que tento passar para as minhas filhas também.

Que mensagem esperas passar a quem ouvir esta canção?
Apesar de a mensagem ser mesmo para a minha mãe, é claro que há pessoas que se identifcam com uma ou outra passagem e/ou memórias. É uma mensagem de agradecimento e de valorizar aquilo que muitas vezes não valorizamos ou valorizarmos demasiado tarde, que é esse amor maternal ou paternal.

Veja, agora, o videoclipe de "Oh Nha Nené".

Joana Freitas Araújo
Relações públicas - "Dois às 10" e "Em Família"

Relacionados