Jessica Athayde contou, esta quinta-feira, dia 9, que estava grávida e que sofreu um aborto poucos dias antes do casamento com Diogo Amaral, em novembro do ano passado.
No podcast "Voz de Cama", conduzido por Ana Markl e Tânia Graça, a atriz revelou detalhes sobre o momento em que descobriu a gestação: "Quando fui à casa de banho, mandei um grito, porque o teste deu positivo. E eu tinha duas peças planeadas, um filme a estrear, projetos... E ia casar-me daqui a uma semana."
"Na primeira hora, foi tipo 'Não, não, não'. Na segunda hora, já foi 'Ok, pronto. Estou. Agora, já está. Seguimos viagem. É o que é'. Era porque tinha que ser. E, nessa noite, estava a tomar banho e tive um aborto espontâneo", prosseguiu Jessica Athayde.
O embate da perda gestacional deu-se já depois de ter trocado alianças com Diogo Amaral. "Acho que tinha tanta coisa, por causa do casamento e da organização, que fui muito com o pensamento 'Bola para a frente'. Sentei-me com a minha psicóloga, superobjetiva, e disse 'Isto aconteceu, mas estou em paz com isto'", relatou, acrescentando: "Casei-me. Dois dias depois, morri. Fiquei mesmo, mesmo, mesmo triste. Fui três dias para a cama".
"Porque é que isto aconteceu? Será que o meu corpo já não está bem para ter bebés? Será que se eu quiser ter já não consigo?", questionou-se, na altura.