Entrevistas

Autora de "Cacau" revela que foi influenciada por atriz para final de personagem: "É surpreendente"

Em declarações exclusivas à SELFIE, Maria João Costa conta que há uma personagem da novela da TVI "Cacau" cujo final adveio de uma conversa com a atriz que lhe deu vida.

O final de "Cacau" já foi escrito por Maria João Costa e gravado pelos atores que dão vida aos vários papéis da novela da TVI. O desfecho de uma personagem, revela a autora em exclusivo à SELFIE, adveio de uma conversa entre a argumentista e a atriz que a encarnou.

"Eu tenho uma boa relação com os atores, porque acho que são respeitosos comigo. Dou-lhes sempre a abertura para conversarem comigo. Inclusive, gosto de falar sempre com todos, no início, e dizer-lhes o que espero das personagens. Às vezes, eles dão-me algumas ideias e é bom, porque tenho que pensar naquela gente toda e os atores só estão a pensar na personagem deles. Às vezes. dão-me inputs e dizem-me coisas em que nem tinha pensado. Não quer dizer que as use, mas, às vezes, aquele input que me dão leva-me para outro lugar", começa por dizer Maria João Costa.

A seguir, a autora de "Cacau" dá um exemplo concreto. "A única vez em que acho que fui realmente influenciada no final foi com a personagem da Teresa Tavares, a Vitória, porque ela disse-me: 'O que gosto mais na Vitória é que ela dá-se com toda a gente, dá-se com os lados todos, sabe tudo de toda a gente e está numa posição privilegiada para poder ser qualquer coisa e ser uma grande surpresa na história'. E eu pensei: 'É verdade!'. Então, o final da Vitória, que é surpreendente, veio desta conversa", confidencia a argumentista.

Relacionados

Patrocinados