Festa é Festa

Inês Herédia assume discriminação por ser lésbica

Numa entrevista recente, a atriz Inês Herédia assumiu que já se sentiu discriminada por ser lésbica.

Recentemente, Inês Herédia marcou presença no programa "Donas da Casa", emitido pela Antena 3, e, numa espécie de retrospetiva profissional, a atriz, de 34 anos, contou que já foi discriminada em contratos de publicidade por ser lésbica, por "marcas de vários tipos", como alimentação e bebés.

"Nunca te dão essa explicação. Mas tens três pessoas para serem escolhidas, depois reduz para duas, de repente já és só o único perfil que encaixa exatamente no que eles querem, e depois não ficas. Achas estranho. Depois, acabam por não pôr ninguém e vai uma modelo. Depois, passado dois anos descobres o porquê", revelou.

"Chegávamos ali ao mês de junho e eram sete, oito, nove marcas a querer fazer a comunicação do mês Pride [mês temático em que é dada uma especial atenção à emancipação e aceitação, entre outros, de gays e lésbicas]. O seres gay friendly não é só no mês Pride. Em junho, de repente, vês todas as figuras públicas a porem bandeiras, mas cada vez que sai uma notícia de que uma mulher foi assassinada na Venezuela por ser lésbica, ou que o casamento gay agora é legal na Tailândia, não vês nenhuma a partilhar que não seja gay. Faz-me confusão. Agora, tenho muito cuidado com as marcas às quais me associo. Há responsabilidade aí. Recebo muitas mensagens de jovens LGBT e 90% delas são sobre problemas específicos que estão a atravessar, como estarem com medo de contar à família, serem expulsos de casa, etc", acrescentou.

Em relação ao meio televisivo, Inês Herédia afirmou que ainda existe alguma discriminação e alguns estereótipos: "Tudo o que envolve câmara, seja televisão ou cinema, não é assim tão aberto. Principalmente para os homens. A partir de um momento em que um ator homem tem alguns trejeitos mais femininos, automaticamente acreditam que este ator não é capaz de fazer uma personagem com uma expressão de género mais masculina, como um galã, por exemplo."

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Inês Herédia nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados