Inês de Vasconcellos apresenta "Deus falou de ti", um novo single que explora a delicada interseção entre amor, ausência e espiritualidade, colocando a artista num dos registos mais íntimos do seu percurso musical. A canção, descrita como "quase uma oração", mergulha num diálogo profundo entre fé e saudade.
"Deus falou de ti" transforma a dor em contemplação e o amor em memória viva. Na voz de Inês Vasconcellos, a música ganha uma intensidade emocional particular, sobretudo num momento pessoal marcado pela perda recente do pai.
"É um single muito especial para mim… o meu pai faleceu há três semanas e esta canção ainda ganhou mais sentido!", partilha a artista, em exclusivo com a SELFIE, sublinhando o caráter íntimo e emocional deste lançamento.
"Há canções que nascem antes de sabermos que precisamos delas. Esta canção é sobre as pessoas que amamos, as que partem e as que continuam a viver dentro de nós", acrescentou Inês de Vasconcellos.
Com composição assinada por João Direitinho, Bruno Chaveiro, Mário Monginho e Guilherme Alface, o tema desenvolve-se em crescendo até culminar num coro formado por várias vozes da própria artista, conferindo corpo, densidade e emoção à interpretação.
A produção ficou a cargo de Bruno Chaveiro, que também participa na gravação com guitarra portuguesa. O tema conta ainda com Miguel Silva (viola) e Ciro Bertini (baixo). A mistura e masterização foram realizadas por Nuno Simões, no Estúdio Vale de Lobos.
O single antecipa ainda o segundo álbum de originais da cantora, previsto para o primeiro trimestre de 2026.
LETRA:
Deus falou de ti aos anjos
Dos teus lindos olhos castanhos
Em como o teu sorriso é luz
Se não te poder ter
Vejo-te nos meus sonhos
É por ti que eu luto
Que eu morro de saudade
Meu amor és angústia
Quando não estás a meu lado
É por ti que eu luto
Que eu morro de saudade
Meu amor és angústia
Quando não estás a meu lado
Será que sofres como eu?
Diz me se o nosso amor é ilusão
Porque é que Deus não viu em nós o amanhã?
Agora choro o desgosto de te não ter
É por ti que eu luto
Que eu morro de saudade
Meu amor és angústia
Quando não estás a meu lado
É por ti que eu luto
Que eu morro de saudade
Meu amor és angústia
Quando não estás
É por ti que eu luto
Que eu morro de saudade
Meu amor és angústia
Quando não estás a meu lado…
